Skip to main content

Desde 4 de setembro, brasileiros vacinados podem entrar na Holanda. Tanto vindo da Europa quanto do Brasil. Ou seja, turistar é novamente possível, mas ainda há documentos necessários: então vamos ao checklist!

Comprovante de vacinação
A sua vacina deve ser aceita e a sua vacinação deve estar completa (respeitando o prazo de imunização). Você deve ter o comprovante em mãos. Dica: emita seu comprovante de vacinação através do ConecteSUS. Lá você poderá emiti-lo em inglês e as vacinas saem com o nome pelo qual são aceitas aqui na Europa. Saiba mais no blog.

Quarentena obrigatória
A quarentena é obrigatória para pessoas acima de 12 anos que vieram do Brasil. Você deve ficar na sua acomodação por 10 dias e apresentar uma declaração de quarentena. Há exceções para isso e a lista é grande, separei as que achei mais interessantes para você:
• Visita familiar necessária: destinada a parentes de primeiro ou segundo grau, assim como familiares por casamento;
• Permanência em um país de área de risco não alto: pessoas que, imediatamente antes de sua chegada à Holanda, permaneceram em uma área designada como de risco menor por mais de 10 dias.

Teste negativo
Você deve apresentar um teste negativo PCR coletado não mais do que 48 horas antes do embarque no país de origem OU um teste de antígeno negativo coletado não mais do que 24 horas antes do embarque.

Declaração de saúde
Se você chegar à Holanda por via aérea, deve preencher uma declaração de saúde.

Mais sobre o certificado de vacinação pelo ConecteSUS, exceções a quarentena obrigatória e os formulários que devem ser preenchidos estão no blog da Compasso Social!

Weed Tour

Weed Tour

Somos uma agência de viagens com foco no turismo canábico. Temos tours em países onde já legalizaram a cannabis. Se você é entusiasta ou deseja saber mais de regulamentação, normas de consumo, cannabis medicinal ou empreendedorismo canábico para estrangeiros o WeedTour foi feito para você!

Leave a Reply